perguntas frequentes

O que é e para que serve este serviço ?

Semelhante ao serviço de armazenamento de dados compartilhado conhecido como armazenamento em nuvem, porém, voltado exclusivamente ao mercado da Aviação Civil, ao utilizar nosso serviço você sabe onde esta colocando os seus dados digitais, diferente dos serviços em nuvem que não se sabe onde estão e nem em que mãos se encontram.

Qual a diferença entre os planos oferecidos ?

O Plano Aeronave permite a guarda da documentação técnica da aeronave e do tripulante, são documentos necessários para manutenção, renovação de documentos, apresentação em inspeções, etc. Plano empresa é voltado a guarda de documentos técnicos usados dentro das empresa de Aviação Civil, como manuais, guarda de documentos financeiros, administrativos e de pessoal.

Qual é a forma de pagamento, como contratar ?

O pagamento é mensal, o serviço ficará disponível por 30 dias, para contratar CLIQUE AQUI iremos redirecionar você para a nossa loja. Usamos os métodos do site Paypal que é totalmente seguro e aceita várias opções de pagamento. Assim que houver confirmação do pagamento entraremos em contato com o cliente para dar andamento nas configurações iniciais, se for contrato inicial, em caso de renovação a continuidade do serviço será recorrente.

É seguro manter meus dados neste serviço ?

Sim, nossos HDs utilizam sistema de criptografia de dados, mesmo que alguém tenha acesso ao conteúdo interno do equipamento não existe possibilidade de leitura dos dados, além da criptografia, temos um sistema de backup periódico e todos os dados gravados pelo cliente dentro da sua pasta é automaticamente salvo em outro HD através de espelhamento em RAID.

Posso compartilhar meus dados técnicos ?

É o principal objetivo do serviço, mantemos uma pasta pública dentro da pasta do cliente permitindo o compartilhamento com oficinas, outras empresas, tripulantes e demais pessoas, conforme as suas necessidades. O compartilhamento permite que oficinas, por exemplo, tenham acesso aos dados da aeronave verificando as condições de aeronavegabilidade, por outro lado, os operadores podem manter toda a documentação em conformidade com a regulamentação.

Por quanto tempo está disponível para acesso ?

Para uso da pasta 30 dias, após a confirmação do pagamento. Para acesso aos dados, trabalhamos com sistema 24/7/365, 24 horas, 7 dias da semana, 365 dias do ano. Pode haver interrupção do serviço caso aconteça algum evento externo, como queda no fornecimento de energia da operadora por períodos superiores a 60 minutos que é a capacidade de atendimento do nosso Nobreak.